
A equipe, porém, não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro tempo e sofreu a virada, perdendo por 2 a 1 da equipe paulista.
O resultado, apesar de quebrar uma série invicta de nove jogos, mantém o Tricolor no G4 do Brasileirão da Série B.
A partida aconteceu às 16h20 deste sábado (10), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo/SP.
O jogo
Apesar de alguns lances perigosos dos anfitriões, o primeiro tempo presenciou um óbvio domínio do Paraná Clube.
A equipe da Vila Capanema mostrou por que está no G4 logo nos primeiros minutos de jogo, frustrando o ímpeto palmeirense, que tinha a maior parte da torcida a seu favor.
A primeira chance mais clara de gol paranista saiu dos pés de Rubinho. O meia, após sofrer falta próxima à entrada da área, cobrou diretamente para a meta adversária. O arqueiro paulista espalmou num susto, jogando a pelota para o escanteio.
Até os 18 minutos da etapa, o jogo apresentava um bom equilíbrio. Mas, aí, veio o momento de brilho do Tricolor. Lúcio Flávio cobrou falta pela esquerda. Anderson recebeu a bola dentro da área e cabeceou, a zaga rival desviou e a redonda afundou as redes rivais: 1 a 0.
Os paranistas, então, cresceram no confronto. Reinaldo teve boa chance dois minutos depois, quando entrou na área, mas, em vez de chutar para o gol, preferiu cruzar, e a bola ficou nos pés da zaga.
Aos 27 minutos, Rubinho recebeu cruzamento de escanteio e procurou o chute de primeira que, todavia, saiu por cima do travessão.
O Palmeiras se reencontrou no jogo no final do primeiro tempo. Tanto que, aos 40 minutos, Luís Carlos foi acionado de maneira mais crítica pela primeira vez, num chute quase à queima-roupa do ataque palmeirense, que o arqueiro paranista jogou para a linha de fundo. E a etapa fechou em 1 a 0 para o Tricolor.
A etapa complementar não começou bem para os visitantes. O Palmeiras voltou melhor do vestiário e buscou reverter a vantagem paranista.
O Tricolor ainda criou algumas chances no início da etapa. Aos 4 minutos, Reinaldo recebeu boa bola de Conceição na entrada da área, mas acabou derrubado. Nada marcado pelo juiz.
Logo depois, o Paraná ensaiou jogada depois da cobrança de lateral. A bola foi passada diretamente para Lúcio Flávio, na área, dominar e arrematar. A arbitragem, porém, entendeu que o capitão paranista dominou com o braço.
O gol de empate palmeirense saiu aos 14’, com Juninho aproveitando rebote de Luís Carlos.
O arqueiro paranista, aliás, operou seguidamente verdadeiros milagres na meta tricolor. Salvou um tiro à queima-roupa dentro da pequena área aos 21 minutos e segurou uma bola perigosíssima instantes depois.
Mas a tarde inspirada não foi o suficiente para impedir o gol da virada dos anfitriões. Após mais uma defesa difícil, mais um rebote foi dado e, desta vez, Wesley marcou o segundo gol dos paulistas.
O Tricolor não conseguia criar chances efetivas de gol, mantendo-se principalmente na defesa.
A equipe da Vila voltou ao ataque depois dos 35 minutos. Aos 37’, Rubinho sofreu falta dura na meia-esquerda do campo ofensivo. Ele mesmo tentou o arremate direto, porém a pelota saiu por cima da meta rival.
Aos 43 minutos, o Paraná Clube teve outra chance mais perigosa de empatar o confronto. Paulinho cobrou falta pela esquerda, Alex Alves tentou o desvio, e a bola sobrou para Anderson, que não conseguiu marcar. E a partida fechou em 2 a 1 para o Palmeiras.
O próximo desafio do Paraná Clube é na terça-feira (13), às 19h30, diante do Boa Esporte-MG, na Vila Capanema.
Ficha técnica
Palmeiras-SP 2x1 Paraná Clube – Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 10/08/2013, às 16h20
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo/SP
Árbitro: Antonio F de Carvalho Schneider (RJ)
Árbitro Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro Assistente 2: Fernanda Colombo Uliana (SC)
Quarto Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Paraná Clube: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner (Alex Alves) e Paulinho; Cambará, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio (Fernando Gabriel) e Rubinho; Reinaldo e Léo (Paulo Sérgio).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Palmeiras-SP: Fernando Prass; Luís Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta), Wesley e Valdívia (Eguren); Leandro (Ananinas) e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina.
Cartões amarelos: Paulinho (PAR); Reinaldo (PAR); Leandro (PAL); Alan Kardec (PAL); Valdívia (PAL); Alex Alves (PAR); Eguren (PAL); Medienta (PAL); Ananinas (PAL).
Gols: Charles (PAR – Gol contra); Juninho (PAL); Wesley (PAL).
Fonte: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PARANÁ CLUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário