Fora de casa, Paraná sofre 1ª derrota no nacional !!!

A equipe perdeu do Oeste-SP por 1 a 0, no Estádio dos Amaros, interior paulista. Com o resultado, o Clube segue com quatro pontos na competição.
O jogo
Apesar de movimentada, a partida começou fria. Ambas as equipes tentavam criar lances de ataque a partir do meio de campo, mas nenhuma delas montava jogadas efetivas.
Mesmo assim, o arqueiro Luís Carlos foi acionado algumas vezes, em algumas jogadas mais perigosas dos anfitriões, que começaram melhor a partida. Tanto que, aos 20 minutos, Piauí bateu falta colocada na entrada da área e abriu o marcado para os donos da casa.
Aproveitando a empolgação pós-gol, o Oeste pressionou bastante o Tricolor, que teve dificuldades para se manter no ataque.
O quadro mudou a partir dos 30 minutos, quando os visitantes se reorganizaram e voltaram a criar jogadas de ataque. A melhor oportunidade paranista no primeiro tempo veio aos 35’. Lúcio Flávio bateu falta do meio de campo, e a bola sobrou para Ronaldo Mendes, à esquerda do campo de ataque, arrematar com força. A bola, caprichosamente, tirou tinta da trave direita.
Nos primeiros minutos após o intervalo, o Paraná Clube criou algumas boas oportunidades. Logo aos três minutos, Conceição tentou chute de longe, que passou rasteiro pela direita da trave rival.
Dois minutos depois, Roniery foi derrubado dentro da área, mas nada foi assinalado pela arbitragem. Aos sete minutos, Rubinho recebeu de costas, girou, mas o chute saiu por cima da meta.
Depois disso, o jogo voltou a esfriar, e o Paraná passou a ter mais dificuldades em finalizar. Os anfitriões também não conseguiam criar chances efetivas.
Um lance lamentável aconteceu perto dos 25 minutos, quando Leandro Teixeira acertou chute no rosto de Cambará, que precisou sair de campo. O jogador do Oeste levou o vermelho.
Aos 34’, Fernando Gabriel, em cobrança de falta pela direita, bateu fechado, obrigando o goleiro a fazer firme defesa. Roniery, três minutos depois, levou o segundo amarelo e também acabou fora da partida.
Dois minutos depois, um grande momento para o Tricolor: Carlinhos mandou de longe, o goleiro não segurou e Paulo Sérgio chegou perto de marcar. A pressão era total no final do jogo, com o Paraná Clube buscando incessantemente o empate.
Mas a noite não era paranista, e o apito final decretou o primeiro revés tricolor no Brasileirão da Série B de 2013.
A próxima partida do Paraná Clube acontece às 19h30 da terça-feira (4), em Belém/PA. O adversário é o Paysandu.
Oeste-SP 1x0 Paraná Clube Campeonato Brasileiro – Série B 2013
Data: Sexta-feira, 31 de maio de 2013, às 21h50
Local: Estádio dos Amaros - Itápolis/SP
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistente 1: Marconi Helbert Vieira (MG)
Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Paraná Clube: Luís Carlos; Paulinho, Brinner, Anderson e Roniery; Cambará (Carlinhos), Lúcio Flávio, Rubinho e Ricardo Conceição; JJ Morales (Paulo Sérgio) e Ronaldo Mendes (Fernando Gabriel).
Técnico: Dado Cavalcanti
Oeste: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Arnaldo, Everton Dias, Lelê, Fernandes e Piauí (Leandro Teixeira); Magrão (Pablo) e Bruno Nunes (Jovany).
Técnico: Roberto Cavalo
Cartões amarelos: Piauí (OES); Cambará (PAR); Fernando Leal (OES); Ligger (OES).
Cartões vermelhos: Leandro Teixeira (OES); Roniery (PAR).
Gol: Piauí (OES).
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO – PARANÁ CLUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário