Aprovação ao novo comandante é de 96%. Dado terá duas semanas para arrumar o time para a Série B do Brasileiro

(Foto: Rafael Les)
Dado assumiu o time na quarta-feira e iniciou a preparação para a Série B. Após a bela campanha no Paulistão com o Mogi Mirim, o treinador tem a missão de garantir o acesso do Paraná à elite nacional.
Apesar do apoio maciço dos torcedores, o treinador terá que administrar alguns problemas. Segundo o comentarista da Rádio 98 FM, Guilherme de Paula, Dado terá dificuldade na montagem do time, já que o Paraná está contratando praticamente um novo elenco e terá apenas duas semanas antes da estreia para a Série B do Campeonato Brasileiro - contra o ABC, no dia 25 de maio, fora de casa.
Outro fator que Guilherme de Paula aponta é a questão salarial, problema que atormentou o clube nos últimos anos. Caso isso se repita no restante da atual temporada, Dado terá que saber administrar e atuar como um gestor do time.
O Paraná está contratando praticamente um novo elenco. Essa será a dificuldade antes da parada para a Copa das Confederações"
Guilherme de Paula, Comentarista da Rádio 98 FM
O blogueiro do GLOBOESPORTE.COM, e torcedor paranista, Luis Batista, acredita que a questão salarial não será um problema imediato para o Paraná. O torcedor cita que a diretoria está se empenhando para conseguir recursos, mas lembra que, se acontecer qualquer atraso, pode atrapalhar.
- A questão salarial deixa preocupado, mas pelo que a diretoria está fazendo até agora, o trabalho será bem feito. Essa parte do salário não será um problema, mas se acontecer, o Dado vai ter dificuldades.
Na opinião de Batista, a principal dificuldade de Dado Cavalcanti será ter a aceitação do grupo no começo do trabalho. O sucesso do treinador, na visão do blogueiro, só poderá ser medido no momento que o time estrear no Brasileiro.
- Você pode até ter um Guardiola, se o grupo não quiser não vai para frente. A gente só tem como medir se vai dar certo a partir do momento que o time entrar em campo. Acho que a pausa para a Copa das confederações será até positiva porque ele terá mais tempo para colocar em prática o que quer, como fez no Mogi Mirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário