Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

- Dado pretende reduzir elenco do Paraná, que conta com 45 jogadores.


Treinador quer entrar na disputa da Série B com elenco enxuto e espaço para reforços. 'Não podemos iniciar a competição inchados', diz

Por Rafael Les
Paraná elenco (Foto: Divulgação/ Paraná Clube)
Elenco deve sofrer redução para a Série B
(Foto: Divulgação/ Paraná Clube)
O técnico Dado Cavalcanti terá duas semanas para montar o elenco do Paraná antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de maio. Um dos trabalhos do novo comandante será enxugar o elenco, que atualmente conta com 45 jogadores, incluindo os garotos da base que ganharam oportunidade na reta final do estadual.
Na última semana, nove reforços anunciados pela diretoria. Na chegada ao Paraná, o treinador afirmou que isso ainda não é o suficiente para a Série B. Disse também que, para buscar novos jogadores, até mesmo em times da Série A, o elenco precisa ter espaço.
- Não basta. Precisamos de mais. Lógico que eu prefiro iniciar uma competição de forma enxuta e buscar algumas situações de mercado e condição de momento. Pode aparecer uma situação de um jogador que pode se encaixar. Para isso precisamos de espaço. Vamos precisar de outros jogadores, mas não podemos iniciar a competição inchados.
Alguns jogadores do elenco devem retonar para as categorias de base do Paraná e outros devem deixar os clubes. Dado quer, primeiro, conhecer o elenco para avaliar iniciar a montagem do time de acordo com a sua filosofia de trabalho. Os prováveis novos reforços seguem em segredo pela diretoria, que evitou dar qualquer nome.
Dado Cavalcanti Paraná (Foto: Rafael Les)Dado Cavalcanti disse que o Paraná ainda espera trazer mais alguns reforços (Foto: Rafael Les)
O primeiro passo do treinador será dar um padrão de jogo ao time nos primeiros jogos do Brasileiro, antes da parada para a Copa das Confederações. Apesar da sápida iminente de alguns atletas, o treinador garantiu que vai aproveitar o que o Paraná mostrou de melhor no Estadual para criar um time competitivo.
- Minha preocupação é aplicar e dar um padrão de jogo para a equipe. Esse é o principal objetivo para os próximos seis jogos. Não dá para começar um trabalho do zero e achar que vai dar certo. Vamos procurar repetir o que foi trabalhado no primeiro semestre e, nas deficiências, vamos buscar reforços e fazer a nossa equipe mais competitiva.
Confira o elenco do Paraná
Goleiros: Luis Carlos, Marcos, Thiago Rodrigues, Wendell e Jociel Henrique
Laterais: Gabriel Marques, Neto, Ângelo, Edson, Rodrigo, Gilton,Tiago Silva, Henrique, Massari
Zagueiros: Alex Alves, Anderson, Alex Bruno, Brinner, João Antônio e Bianor
Volantes: Ricardo Conceição, Júnior Capixaba, Cambará, Gilson, Borges e Murillo
Meias: Lucio Flavio, Rubinho, Wellington, Fernando Gabriel, Ronaldo, Robson, Dudu, Júlio César, Luisinho, Marcus Vinícius e Bruninho
Atacantes: Reinaldo, JJMorales, Carlinhos,Léo, Néverton, Paulo Renê, Aymen e Arthur

Nenhum comentário:

Postar um comentário