Por João Pedro Alves e Felipe Dutra
Com a demissão de Ricardo Drubscky no início da tarde desta segunda-feira (8), o Atlético agora corre atrás de um substituto para a disputa da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil. Entre os três nomes especulados, um deles já se encontra em Curitiba: Dado Cavalcanti, treinador do Paraná Clube. Os outros dois cotados são Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense, e Guto Ferreira, atualmente sem time.
Dado chegou há pouco tempo no Tricolor, em maio, para comandar a equipe na Série B. O jovem treinador, de apenas 32 anos, foi o destaque do Campeonato Paulista deste ano ao levar o Mogi Mirim às semifinais da competição, sendo eliminado nos pênaltis pelo Santos. O paranista tem no currículo ainda a marca de ser o técnico mais novo a conquistar um título profissional, aos 24 anos, pelo Ulbra-RO.
O segundo nome, Gilmar Dal Pozzo, vem fazendo uma boa campanha também na Série B com a Chapecoense, líder isolada do Brasileiro. Aos 43 anos, o ex-goleiro fez toda sua carreira de treinador até o momento no futebol do sul do país. Além do time catarinense, Dal Pozzo passou ainda por Veranópolis-RS, Pelotas-RS e Novo Hamburgo-RS.
Única opção sem estar empregado, Guto Ferreira fez seu último trabalho à frente da Ponte Preta e foi demitido no início de junho justamente após a Macaca ter sido derrotada pelo Furacão na Série A. Antes, o treinador de 47 anos comandou equipes como o Mogi Mirim, o Criciúma e o ABC-RN.
À Banda B, Guto negou que esteja negociando sua ida para o Furacão: “Não fui procurado pelo Atlético”.
A intenção do Atlético é contratar um novo profissional até o final desta semana para que possa estrear no Atletiba de domingo (14) no Couto Pereira. Caso o substituto de Ricardo Drubscky não chegue a tempo, o treinador rubro-negro para o clássico pode ser o auxiliar-técnico Alberto Valentin, o técnico do sub-23 Arthur Bernardes, ou ainda – mas menos provável – o diretor Antônio Lopes.
A produção da Banda B procurou os técnicos Dado Cavalcanti e Gilmar Dal Pozzo para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.
Fonte:
www.BandaB.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário