
Na tarde desta segunda-feira, 16, Barbosinha ganhou uma festa surpresa com lanche durante o expediente. Diretoria e funcionários se reuniram para confraternizar a data especial.
“A vida é baseada em três pontos principais. A família, o trabalho e os amigos. Com a minha família, está tudo certo. No trabalho, vai tudo muito bem. Para completar, vejo que estou cercado de amigos, e isso é o que dá um prazer especial ao celebrar mais este ciclo”, falou Barbosa, muito aplaudido por todos os presentes. Ele ainda recebeu das mãos do presidente Rubens Bohlen uma camisa do Paraná Clube.

Diretoria e funcionários celebraram a data junto ao Sr. Barbosa (Fotos: Douglas Trevisan/Paraná Clube)
Natural da Lapa/PR, Barbosinha iniciou sua carreira como atleta no União da Lapa, em 1940. Em 1944, em amistoso contra o Ferroviário, marcou dois gols e chamou a atenção da equipe da Vila Capanema. Mais tarde, defendendo o time aspirante do Ferroviário, marcou 25 gols. Ele também atuou pela equipe principal por uma série de vezes, contribuindo diretamente para a conquista do Campeonato Paranaense de 1944.
Barbosa ainda atuou pelo Água Verde, defendendo a camisa do clube até 1956. No ano de 1951 Barbosinha recebeu o prêmio "Belfort Duarte".
Depois de deixar a carreira esportiva, Barbosa trabalhou na Rede Ferroviária durante 30 anos até se aposentar.
Em 1987, foi convidado pela Sra. Renyra Egg para ajudar na organização "Sala da Memória" do E.C. Pinheiros. Após 1989, Barbosinha continuou no seu trabalho da preservação da memória do Paraná Clube e dos seus clubes de origem.
Com informações de James Skroch
Fonte:
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PARANÁ CLUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário