
Com o resultado, o Tricolor, comandado por Milton do Ó, forçou uma decisão por pênaltis para definir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Porém, na cobrança de penalidades, os cariocas levaram a melhor, vencendo por 4 a 2. O resultado acabou eliminando o Paraná Clube da edição de 2013 do campeonato.
O jogo
Aproveitando o fator casa, o Botafogo-RJ iniciou o jogo pressionando a equipe paranista, conseguindo um relativo domínio da partida.
Porém, assim como aconteceu no confronto de ida, quem mais criou chances não foi quem marcou o gol. Assim, foi o Tricolor quem abriu o placar, aos 36’ do primeiro tempo.
Carlinhos, após cruzamento na área e desvio de cabeça de Rodrigo Mann, assinalou 1 a 0.
O goleiro do Tricolor, Murilo, foi um forte destaque da equipe, frustrando quaisquer tentativas botafoguenses de atravessar a meta paranista.
Na volta do intervalo, o jogo atingiu um equilíbrio. O Paraná teve duas boas chances na etapa. Primeiro com Gustavo, que recebeu bola dentro da área e tentou driblar o goleiro, acabando desarmado.
Depois, Marquinhos, em jogada pela direita, cortou para dentro e finalizou, forçando o arqueiro rival a fazer difícil defesa.
O apito final indicou que haveria cobrança de pênaltis.
Quem começou batendo foi o Botafogo, cuja primeira cobrança foi defendida pelo arqueiro Murilo.
Porém, apesar de largar na frente, o Paraná acabou errando dois chutes e o Botafogo se classificou com uma vitória por 4 a 2 nas penalidades máximas.
Assim, a equipe fechou a competição com duas vitórias, um empate e uma derrota, sofrendo apenas um gol em quatro jogos.
Fonte: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO – PARANÁ CLUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário