Paraná termina maratona no G-4 e já se projeta para sequência em casa
Próximas duas rodadas serão disputadas na Vila Capanema, contra Sport e Guaratinguetá. Nos sete jogos seguintes, só dois confrontos serão longe

A principal motivação é que agora o time paranaense conta com várias semanas cheias para se recuperar e projetar a consolidação dentro do grupo de acesso para a elite do futebol paranaense. Além disso, o Paraná vai ter o fator torcida a favor nos próximos dois jogos: Sport e Guaratinguetá.
O técnico Dado Cavalcanti vai mais além e lembrou que dos sete jogos que o Tricolor vai ter pela frente, apenas dois são longe de Curitiba: Icasa e São Caetano.
- Não falo dessas duas partidas. Dos próximos nove, temos seis em casa. Precisamos permanecer no G-4. Agora é a nossa hora de voltar para casa. Acredito no poder e apoio da torcida ao nosso lado - disse.
O momento será fundamental para recuperar alguns titulares que atuaram todos os seis jogos da maratona, sem deixar o campo em algum momento. Uma preocupação é a situação de Lucio Flavio, que saiu com dores no músculo da coxa esquerda.
- Temos uma semana de descanso e vamos recuperar, pois tem jogadores que atuaram em todos os seis jogos durante os 90 minutos. Vamos ver o que aconteceu com o Lucio Flavio.
Caso precise substituir o capitão paranista, Dado reconheceu a falta que o meia vai fazer, mas quer passar confiança ao provável substituto.
- Perdemos uma característica importante, que é o aspecto da liderança em campo. Ele também controla muito o meio-campo e interpreta bem as oriebntações que são passadas. Vamos dar confiança a quem entrar no lugar dele - completou.
O confronto contra o Sport será no sábado que vem, às 16h20m (de Brasília), na Vila Capanema.
Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário