
Lutando pela permanência no G4 e para seguir dubindo na tabela, o Paraná Clube recebeu o Joinville-SC na noite desta terça-feira (6), na Vila Capanema.
Pressionando, o Tricolor abriu o placar e criou uma série de oportunidades. Contudo, em uma chegada ao ataque, o time adversário igualou o contador.
O time lutou até o final, colocando até mesmo uma bola na trave, mas não foi o suficiente para manter o 100% de aproveitamento em casa.
O jogo
Uma pressão tremenda foi imposta sobre a defesa dos visitantes logo no início do jogo. Em sete minutos, foram quatro finalizações.
Léo e Reinaldo arriscaram de longe, mandando chutes muito próximos da trave. Em outra tentativa, esta na pequena área, Reinaldo recebeu e bateu de primeira: a bola estufou a rede lateral da meta adversária.
O gol que inaugurou o placar saiu aos sete minutos. Léo faz cruzamento em meia altura pelo lado direito da área, e a zaga do Joinville-SC deixou passar. Pior para o goleiro Ivan, que só conseguiu buscar a bola no fundo das redes.
Empurrado pela torcida presente na Vila Capanema, o Tricolor seguiu melhor em campo. Aos 18, Lúcio Flávio arrancou e foi empurrado na área; nada foi marcado. Em seguida, Reinaldo fez belo domínio e chutou. A zaga afastou.
Trocando passes no campo de ataque, o time paranista quase ampliou - novamente com Léo. O atacante recebeu lançamento preciso de Rubinho e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Pouco depois, Ricardo Conceição recebeu e finalizou, estufando a rede pelo lado de fora.
Perto do encerramento da primeira etapa, o ritmo do confronto caiu. A última pontada paranista veio em um chute de Rubinho, que chutou rasteiro, mas sem direção. A bola saiu.

Léo abre o placar na Vila Capanema (Fotos: Robson Mafra/Paraná Clube)
O jogo seguiu ainda mais disputado depois do retorno dos vestiários.
Wellington Bruno arriscou pelo lado dos visitantes, para fora. O Tricolor respondeu com Lúcio Flávio, que cobrou falta perigosa: o que era um cruzamento virou conclusão, e o goleiro Ivan espalmou a bola que seguia para o ângulo.
Aos 15, mais uma boa chance para o time da Vila. De muito longe, Moacir mandou um torpedo para o gol. A bola passou muito perto. Pouco depois, Rubinho cobrou falta fechada; o chute foi perigoso, mas o goleiro buscou.
Só que, aos 28, o Joinville chegou e empatou. A bola sobrou na área e o zagueiro Rafael acertou um cabeceio forte para marcar.
Querendo a vitória, o Tricolor renovou seu fôlego com as entradas de JJ Morales, Ronaldo Mendes e Fernando Gabriel.
Já impondo pressão, quase o Paraná marcou. Aos 34, Rubinho pegou rebote e soltou uma bomba, próximo da trave.
A mesma trave, minutos mais tarde, evitou o gol paranista. Fernando Gabriel bateu falta e a bola explodiu no poste esquerdo, para depois correr sobre toda a linha do gol. A defesa do Joinville afastou o perigo.
O Paraná Clube, agora, tem um desafio duríssimo pela frente. No Pacaembu, em São Paulo/SP, o Tricolor encara o Palmeiras-SP, às 16h20 de sábado (10).
Ficha técnicaParaná Clube 1 x 1 Joinville-SC
Ficha técnicaParaná Clube 1 x 1 Joinville-SC
Data: 06/08/2013, às 21h50
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba/PR
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba/PR
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistente 1: Pablo Almeida da Costa (MG)
Assistente 2: Marcos Santos Vieira (AM)
Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistente 1: Pablo Almeida da Costa (MG)
Assistente 2: Marcos Santos Vieira (AM)
Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Paraná Clube: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio (Fernando Gabriel) e Rubinho; Léo (Ronaldo Mendes) e Reinaldo (JJ Morales).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Joinville-SC: Ivan; Eduardo, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife (Wellington Bruno), Carlos Alberto, Marcus Vinicius e Marcelo Costa; Edigar Junio (Francis) e Edu (Ronaldo).
Técnico: Ricardo Drubscky.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Cartões amarelos: Reinaldo, Edson Sitta (PAR); Augusto Recife, Wellington Bruno, Rafinha, Francis (JEC).
Cartão vermelho: Edson Sitta (PAR).
Público pagante: 4.986 | Público total: 5.721 | Renda: R$ 108.415,00
Gols: Léo (PAR); Rafael (JEC).
Fonte
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PARANÁ CLUBE
RAÇA TRICOLOR
ResponderExcluir