
Com a missão de vencer para virar mais uma rodada entre os líderes, o Tricolor não fugiu da responsabilidade, atuou com seriedade e goleou seu adversário.
O placar foi aberto rapidamente, e uma série de chances foram criadas. Fernando Gabriel, Kayke, Cambará e JJ Morales marcaram e garantiram a vitória.
O jogo
Uma pressão imensa foi imposta logo no início pelo time paranista. O placar foi aberto logo aos 4.
Fernando Gabriel aproveitou cobrança de falta e, da entrada da área, colocou a bola na costura esquerda.
Mantendo a postura, a equipe ampliou contagem pouco depois. Edson Sitta fez bela jogada, avançou e cruzou para a pequena área. Kayke apareceu e completou para o gol.
Comandando a partida, o Paraná continuou criando chances ao natural. Kayke e Felipe Amorim arriscaram, mas o goleiro Saulo salvou o Guará. Paulo Sérgio teve chance clara após bela jogada de Moacir; a conclusão, no entanto, tirou tinta da trave e saiu.

Jogadores trabalham bola no campo ofensivo: Tricolor joga bem e aplica goleada (Fotos: Robson Mafra/Paraná Clube)
Na largada da etapa final, a partida ficou mais movimentada. Os visitantes exploraram a velocidade para dar trabalho para o Tricolor - que respondeu.
Aos 5 minutos, Kayke recebeu e mandou uma bomba: a bola passou muito perto. Na sequência, Edson Sitta teve oportunidade e chutou. Saulo defendeu. No rebote, Felipe Amorim finalizou e o goleiro pegou mais uma.
Paulo Sérgio fez bela jogada aos 12: o atacante deixou dois marcadores no chão e chutou buscando o ângulo. O goleiro espalmou. Quatro minutos depois, o atacante teve nova chance, e bateu à queima roupa para Saulo defender.
Querendo mais, o técnico Dado Cavalcanti modificou o Tricolor. Foram para o jogo Wellington, JJ Morales e Roniery. Rapidamente, as modificações surtiram efeito.
As 25 minutos, Cambará recuperou bola no meio campo, arrancou para o ataque e chutou no cantinho, marcando um golaço.
Pouco depois, JJ Morales brilhou e fez o quarto gol paranista. De peixinho, o argentino completou cruzamento perfeito de Moacir, e fez muita festa com seus companheiros e também com a torcida, que mais uma vez encheu a Vila Capanema.
Daí em diante, a equipe paranista permaneceu pressionando o time paulista em seu campo de defesa, garantindo mais uma vitória dentro do Brasileirão.
O Tricolor fecha seu ciclo de jogos do primeiro turno do campeonato nesta terça-feira (3/9). No Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, o adversário é o Icasa-CE.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Ficha técnica
Paraná Clube 4 x 0 Guaratinguetá-SP
Data: 31/08/2013, às 16h20
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) - Curitiba/PR
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Assistente 2: Edmilson da Silva Rodrigues (MS)
Quarto árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Paraná Clube: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta (Roniery), Cambará e Fernando Gabriel (Wellington); Felipe Amorim, Kayke e Paulo Sérgio (JJ Morales).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Guaratinguetá-SP: Saulo; Murilo (Eduardo Arroz), Pedro Paulo, Marquinhos e Júlio César (Juninho); Renato Peixe, Fransérgio, Wagner Libano (Alex Afonso) e Allan Dias; Thiago Silvy e Davi Ceará.
Técnico: Toninho Cecílio.
Cartões amarelos: Edson Sitta, Paulo Sérgio (PAR); Fransérgio, Júlio César, Pedro Paulo, Thiago Silvy (GTG).
Gols: Fernando Gabriel, Kayke, Cambará, JJ Morales (PAR).
Público pagante: 11.368 | Público total: 12.156 | Renda bruta: R$ 237.505,00
Fonte:
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PARANÁ CLUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário