Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Paraná Clube 1 x 0 Figueirense - 08/06/2013 - VITÓRIA TRICOLOR !!!

Tricolor reabre Vila Capanema com vitória

Voltando a jogar na Vila Capanema, o Paraná Clube estreou seu novo gramado na tarde deste sábado (8). O time recebeu o Figueirense-SC, e venceu os catarinenses por 1 a 0.

O contador foi aberto com gol de Anderson, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo ficou mais pegado, mas o placar foi mantido até o apito final, e garantiu a vitória da equipe em sua volta para casa.



O jogo

O Tricolor começou com um verdadeiro bombardeio para cima dos visitantes. No segundo minuto de bola rolando, Léo lançou Lúcio Flávio, que encheu o pé - sem deixar a bola cair. O goleiro Ricardo espalmou como podia.

No lance seguinte, aproveitando cobrança de escanteio, Léo subiu e mandou a bola direto na trave, arrancando o grito da torcida.

Outra grande chance ocorreu ainda antes dos dez minutos. Paulo Sérgio dominou na área, driblou a zaga e chutou forte. A bola foi desviada, e saiu caprichosamente pela linha de fundo, com o goleiro já batido.

Com o jogo mais morno nos minutos seguintes, o Tricolor retomou a pressão aos 20, quando Lúcio Flávio fuzilou de longe e fez o goleiro se atrapalhar para conseguir defender em dois tempos.

Pouco depois, aos 23, veio o primeiro gol no novíssimo gramado do Durival Britto e Silva - curiosamente, sem que fosse em lance de bola rolando.

Rubinho cobrou falta pela direita, em meia altura. Dentro da área, o zagueiro Anderson se abaixou e deu uma "casquinha" de cabeça: bola no canto, e um bonito gol paranista - 1 a 0.

Atrás no placar, o Figueirense se lançou ao ataque, mas sem levar perigo. A principal chance veio em um gol anulado de Botti, que estava impedido no lance.




Paulo Sérgio tenta o lance para cima do defensor catarinense (Fotos: Robson Mafra/Paraná Clube)



Jogo pegado, vantagem mantida

Na volta dos vestiários, a primeira pontada foi paranista. Depois de sobra de bola na entrada da área, Edson avançou e bateu forte: a bola foi desviada, e saiu tirando tinta da trave.

O jogo ficou mais truncado e, em lance de bate rebate aos 25, quase o Figueirense marcou; Roniery apareceu embaixo das traves para salvar. O lateral rapidamente ligou o contra-ataque, e Ronaldo Mendes por pouco não ampliou o placar. O juiz viu impedimento, e deu cartão de graça para Ronaldo, que havia finalizado no lance.

O Tricolor voltou a avançar e ameçar aos 32 minutos: Fernando Gabriel disparou bom chute, que passou ao lado da trave esquerda de Ricardo.

Pouco depois, Ronaldo Mendes avançou em lance de impedimento e recebeu novo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

O time paranista, entretanto, manteve sua postura e resistiu ao ímpeto do adversário, mantendo o contador ao seu favor.


O próximo compromisso da equipe acontece mais uma vez na Vila Capanema. O Tricolor recebe o ASA-AL, às 21h50 de terça-feira (11/06).

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-


Agradecimento

A diretoria do Paraná Clube ressalta e agradece a dedicação de todos os funcionários da instituição, que colaboraram decisivamente para a revitalização da Vila Capanema, em curtíssimo espaço de tempo. Agradecimentos também para parceira Grasstecno, que trabalhou na instalação do novo e moderno gramado do estádio.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-


Ficha técnica
Paraná Clube 1 x 0 Figueirense-SC

Data: 08/06/2013, às 16h20
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba/PR

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistente 1: Daniel PauloZiolli (SP)
Assistente 2: Cícero Alessandro de Souza (MS)
Quarto árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)


Paraná Clube: Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner (Alex Alves) e Paulinho; Edson, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Rubinho (Fernando Gabriel); Paulo Sérgio e Léo (Ronaldo Mendes).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Figueirense-SC: Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas Silva e Wellington Saci (Henrique Miranda); Ronaldo (Diguinho), Luan, Maylson e Botti (Pablo); Ricardinho e Rafael Costa.
Técnico: Adilson Batista.


Cartões amarelos: Ronaldo Mendes, Roniery (PAR); Douglas Silva, Wellington Saci, Ricardinho (FIG).

Cartão vermelho: Ronaldo Mendes (PAR).

Gol: Anderson (PAR).

Público pagante: 4.568 | Público total: 5.234 | Renda bruta: R$ 92.220,00



 Fonte:
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PARANÁ CLUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário