Amuleto do Porto, Kelvin realiza sonho três anos após sair do Paraná!!!
Jogador de 19 anos guarda boas lembranças do Paraná Clube e relembra o primeiro gol como profissional. 'Aprendi a viver e estou aproveitando', afirma
14 comentários

Kelvin comemora gol sobre o Benfica (Foto: AFP)
der do Campeonato Português e muito perto de levantar a taça.
Kelvin e companhia visitam o Paços de Ferreira, às 14h30m (horário de Brasília) deste domingo. Se vencer, o Porto conqusita a taça. Se tropeçar, dependeria de derrota do vice-líder Benfica - que recebe o Moreirense no mesmo horário.
O garoto ainda não é titular da equipe comandada por Vitor Pereira. Mas tem entrado durante alguns jogos e feito gols importantes. O último, nos 2 a 1 sobre o Benfica, domingo passado, aos 46 minutos do segundo tempo – resultado que deixa o Porto a uma vitória do título.
Kelvin classifica o gol no clássico português como o mais importante da carreira. Mas não esquece as origens. Ele compara o último gol, pelo clube português, ao primeiro gol com a camisa tricolor. Em outubro de 2010, o jogador então com 17 anos fazia a estreia e selava a vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, pela Série B.
Foi o gol mais importante da minha carreira"
Kelvin, meia-
atacante do Porto
atacante do Porto
A declaração deixa claro o carinho de Kelvin pelo Tricolor. Sua saída ainda jovem para o Porto-POR, em junho de 2011, havia deixado uma impressão negativa com a torcida.
- Eu posso ter vindo muito novo, pode ter acontecido coisas no Paraná, que alguns dizem que saí por causa de dinheiro, mas sei da importância que seria para mim vir para a Europa. Saí de cabeça erguida. Aprendi a viver e estou aproveitando.
Atualmente, Kelvin torce pelo Tricolor de longe e acompanha as notícias pela internet. Depois de deixar o clube de origem, ele desembarcou em Portugal, realizou a pré-temporada com o Porto e foi emprestado ao Rio Ave-POR para a disputa do Campeonato Português 2011/2012. Kelvin também não era titular absoluto no clube alviverde, mas garante que esse período foi fundamental para ele adaptar-se dentro e fora das quatro linhas.
- No Rio Ave, fiz alguns jogos de titular, outros no banco. Peguei ritmo de jogo. Aqui, o futebol é muito corrido, bem mais que o futebol brasileiro. Tem mais pegada, mais carrinho, mais força física. A bola chega rápido e o marcador também. Agora, já estou mais adaptado. Estou com ritmo europeu e já deixei o ritmo brasileiro. Foi bom passar pelo Rio Ave por isso. Joguei contra clubes da elite, da Champions League. Foi muito bom. Voltei mais adaptado e com mais ritmo de jogo. Na época, em 2011, eu vim com a minha família. Isso facilitou também.

Até pelo pouco tempo que tenho para mostrar meu futebol, eu procuro dar o máximo"
Kelvin, sobre chances no Porto
O jogador, experiente aos 19 anos, tenta alcançar objetivos maiores. Ele quer crescer ainda mais, assumir a titularidade no Porto e ser convocado para a Seleção brasileira. Se depender da estrela que acompanha o jogador desde a estreia no Paraná, contra o Guaratinguetá, o sonho pode virar realidade em breve:
- Eu não imaginava, quando fiz aquele gol pelo Paraná, que chegaria onde estou, que defenderia o Porto e aconteceria tudo tão cedo. Mas eu tinha o sonho de jogar na Europa. Acabou acontecendo. Foi a realização de um sonho e, por isso, estou muito feliz. Meu objetivo é dar sequência ao trabalho. Vou procurar jogar mais, ser titular mais vezes e melhorar sempre. Tenho objetivos maiores também, como chegar à Seleção brasileira. Eu quero que a Seleção e o clube possam contar sempre comigo.
- Compartilhe
Grande menino, o que está passando você merece muito mais. Um dia retornará a sua casa, o nosso querido tricolor da vila.. abraços felicidades...
ResponderExcluir