Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

- Amuleto Kelvin Diz Torcer Muito Para O TRICOLOR!!!

Amuleto do Porto, Kelvin realiza sonho três anos após sair do Paraná!!!

Jogador de 19 anos guarda boas lembranças do Paraná Clube e relembra o primeiro gol como profissional. 'Aprendi a viver e estou aproveitando', afirma

Por Fernando Freire Curitiba
14 comentários
Kelvin comemora, Porto x Benfica (Foto: AFP)
Kelvin comemora gol sobre o Benfica (Foto: AFP)
O meia-atacante Kelvin ainda tem 19 anos, mas já é um jogador experiente. Destaque do Paraná Clube em 2010 e 2011, ele está no Porto-POR – atual lí
der do Campeonato Português e muito perto de levantar a taça.

Kelvin e companhia visitam o Paços de Ferreira, às 14h30m (horário de Brasília) deste domingo. Se vencer, o Porto conqusita a taça. Se tropeçar, dependeria de derrota do vice-líder Benfica - que recebe o Moreirense no mesmo horário.
O garoto ainda não é titular da equipe comandada por Vitor Pereira. Mas tem entrado durante alguns jogos e feito gols importantes. O último, nos 2 a 1 sobre o Benfica, domingo passado, aos 46 minutos do segundo tempo – resultado que deixa o Porto a uma vitória do título.
Kelvin classifica o gol no clássico português como o mais importante da carreira. Mas não esquece as origens. Ele compara o último gol, pelo clube português, ao primeiro gol com a camisa tricolor. Em outubro de 2010, o jogador então com 17 anos fazia a estreia e selava a vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, pela Série B.
Foi o gol mais importante da minha carreira"
Kelvin, meia-
atacante do Porto
- (Pelo Porto) Foi o gol mais importante da minha carreira. No Paraná, na minha estreia, eu marquei um gol e fiquei muito emocionado. Entrei faltando cinco minutos, tinha 17 anos... Então, aquele gol foi especial. Mas o gol contra o Benfica foi muito bom, o mais importante, porque foi o gol da vitória e que pode ser decisivo para o título.
A declaração deixa claro o carinho de Kelvin pelo Tricolor. Sua saída ainda jovem para o Porto-POR, em junho de 2011, havia deixado uma impressão negativa com a torcida.
- Eu posso ter vindo muito novo, pode ter acontecido coisas no Paraná, que alguns dizem que saí por causa de dinheiro, mas sei da importância que seria para mim vir para a Europa. Saí de cabeça erguida. Aprendi a viver e estou aproveitando.
Atualmente, Kelvin torce pelo Tricolor de longe e acompanha as notícias pela internet. Depois de deixar o clube de origem, ele desembarcou em Portugal, realizou a pré-temporada com o Porto e foi emprestado ao Rio Ave-POR para a disputa do Campeonato Português 2011/2012. Kelvin também não era titular absoluto no clube alviverde, mas garante que esse período foi fundamental para ele adaptar-se dentro e fora das quatro linhas.
- No Rio Ave, fiz alguns jogos de titular, outros no banco. Peguei ritmo de jogo. Aqui, o futebol é muito corrido, bem mais que o futebol brasileiro. Tem mais pegada, mais carrinho, mais força física. A bola chega rápido e o marcador também. Agora, já estou mais adaptado. Estou com ritmo europeu e já deixei o ritmo brasileiro. Foi bom passar pelo Rio Ave por isso. Joguei contra clubes da elite, da Champions League. Foi muito bom. Voltei mais adaptado e com mais ritmo de jogo. Na época, em 2011, eu vim com a minha família. Isso facilitou também.
Kelvin e James Rodriguez comemoram gol do Porto sobre o Braga (Foto: EFE)Kelvin tem três gols em sete jogos pelo time principal do Porto (Foto: EFE)
Com o fim do empréstimo ao Rio Ave, Kelvin voltou em definitivo para o Porto. Nos primeiros meses, ele intercalava entre o time principal, que disputa a elite portuguesa, e o Porto B, que joga a segunda divisão. Apesar de normalmente entrar nos últimos cinco ou 10 minutos, Kelvin anotou três gols em sete jogos no Campeonato Português. Ele explica que, pelo pouco tempo em campo, precisa dar o máximo para mostrar qualidade:
Até pelo pouco tempo que tenho para mostrar meu futebol, eu procuro dar o máximo"
Kelvin, sobre chances no Porto
- Pelo pouco tempo que tenho para mostrar meu futebol, procuro dar o máximo. No último jogo, pude entrar e corresponder. Mas não posso parar.
O jogador, experiente aos 19 anos, tenta alcançar objetivos maiores. Ele quer crescer ainda mais, assumir a titularidade no Porto e ser convocado para a Seleção brasileira. Se depender da estrela que acompanha o jogador desde a estreia no Paraná, contra o Guaratinguetá, o sonho pode virar realidade em breve:
- Eu não imaginava, quando fiz aquele gol pelo Paraná, que chegaria onde estou, que defenderia o Porto e aconteceria tudo tão cedo. Mas eu tinha o sonho de jogar na Europa. Acabou acontecendo. Foi a realização de um sonho e, por isso, estou muito feliz. Meu objetivo é dar sequência ao trabalho. Vou procurar jogar mais, ser titular mais vezes e melhorar sempre. Tenho objetivos maiores também, como chegar à Seleção brasileira. Eu quero que a Seleção e o clube possam contar sempre comigo.


Um comentário:

  1. Grande menino, o que está passando você merece muito mais. Um dia retornará a sua casa, o nosso querido tricolor da vila.. abraços felicidades...

    ResponderExcluir